8 de março de 2005

Endeusamento


Triste fado o do ser humano, todos nós pensamos na nossa existência... no que é, de onde veio, para onde vai, o porque das nossa acções, os sentimentos, as emoções... porquê tudo isto e acima de tudo para quê?... Pois é! É à conta disto vêm as crenças populares, religiosas, políticas, etc. e até mesmo a inexistência de qualquer destas.

Ora, o que me faz confusão é a idolatração de semelhantes... que se adore algo que se entende que é superior a nós, tudo bem! Agora, qualquer tipo de aproximação ao mesmo tipo de sentimentos a alguém nosso par é que não!! Isso é submissão.

Mas pior do que alguém que adora, é o adorado... esse pobre que para satisfação das suas frustrações tem a necessidade de se sentir superior aos demais e que como tal usa da influência que tem sobre os adoradores para exercer um poder egoísta que implica e põe em causa todos os demais nas tomadas de decisão que leva a cabo e que são carregadas na maior parte das vezes de uma visão obtusa que leva mais ao desacerto do que à iluminação que julgam ter...

... pobres diabos, estes que detêm o poder da tomada de decisão...

Sem comentários: