23 de setembro de 2005

"Guerreiros" e "Palhaços"

É verdade ou não é verdade, que quando se vai ver um espetáculo desportivo, vai-se lá para rir ou para heroicizar as figuras dos praticantes?... A mim, parece-me que é mais ou menos assim!

Cabe então ao praticante decidir de que lado quer ficar... no fundo, qual a figura que quer fazer!

Ou quer entregar-se de corpo e alma ao combate, utilizando para tal os limites das suas capacidades fisicas, atléticas e técnicas, ou, por outro lado, ir para lá esconder-se do contacto, não andar na luta... andar por lá. Estar lá só para dizer que joga Rugby... pobre triste!

O desafio que eu vos deixo, é: se querem ser jogadores a quem se toca um "Carmina Burana" de Carl Orff , ou a musica dos malabaristas palhaços num Circo (atenção!... sem desdém pela profissão dos mesmos)...

... ráta.. rararáta.. ráta.. rára...

The Show Must Go On

2 comentários:

Anónimo disse...

Post interessante mas parece me que partes de um presuposto errado " É verdade ou não é verdade, que quando se vai ver um espetáculo desportivo, vai-se lá para rir ou para heroicizar as figuras dos praticantes?" Acho que nao, vamos porque gostamos do desporto, para passar o tempo, divertrimo-nos, ver bons praticantes, ou mesmo curiosidade mas nao para rir ou heroicizar as figuras dos practicantes....pelo menos eu. E especialmente quando vou ver Rugby.
Percebo a critica a quem se esconde durante o jogo, mas nao me parece bem a ideia de jogadores entrarem em campo com intencao de receberam distincoes individuais ou serem vistos como guerreiros no meio de palhacos. Ha que entrar com vontade de fazer o melhor, lutar, ganhar e espirito de equipa.

Anónimo disse...

Boa!! Agora já tou a ver qual é tipo de posts que tenho de escrever para haver algum feedback do outro lado da net (não quer dizer que irei começar a escreve-los).
Mas confesso, que concordo com o teu ponto de vista.
No entanto acho que consegui chamar atenção para o que realmente queria.

Paulo Murinello