8 de abril de 2007

Esquecimento

É a isso que está destinado o acesso ao Campeonato do Mundo... mentira! A 15 dias do RWC vai-se falar que vamos lá, as pessoas vão ver os jogos e os resultados e depois veremos qual é o feed back da imprensa e população em geral.

Então?? Onde está o Departamento de Marketing e Comunicação da FPR? Existe? Não existe? Existe, mas são dirigentes amadores e não têm tempo?

Das duas, uma. Ou, entregam essa área a um fornecedor de serviços externo competente, ou, contratem alguém para tratar da área (seguramente haverá jogadores ou ex-jogadores especializados)

2 comentários:

luis sa disse...

Antes de mais parabéns pelo blogue! Gostaria apenas de perguntar, caso saiba, se por acaso alguém está a "trabalhar" a comunidade portuguesa em França, que como todos sabemos é enorme, no sentido de os mobolizar no apoio à Selecção. Poderá nem ser necessário já que por norma essas pessoas por iniciativa própria costumam prestar grande apoio. Julgo, mesmo assim, que não custava nada promover encontros e outro tipo de eventos com essas mesmas comunidades.

Cumprimentos:

Luís Sá

Anónimo disse...

Concordo plenamente que os esforços e o interesse pela divulgação do rugby em Portugal é diminuto.
Creio que vocês estiveram muito bem, principalmente, tendo em conta que eram os únicos amadores.
Mas nitidamente o "povo" e a CGD estiveram muito mais activos no apoio que a FPR.
E, hoje, alguns meses após o RWC? Continua-se a jogar em Portugal e a onde está a divulgação, a batalha pela conquista de espaço no desporto e nas massas associativas? Onde está o aproveitamento da euforia dos portugueses?
É dificil conquistar esse espaço? É. Muito. Mas consegues-se se houver vontade. E ao que me parece o topo da Comunicação da FPR tem nome, tem força, tem influência. Porque não utiliza???
Custa dinheiro? Também.
Mas consegue-se, principalmente se se aproveitarem momentos em que se quer ouvir falar de rugby.
E garanto que sei do que estou a falar...
Gosto de Rugby e trabalho em Comunicação há 10 anos.