9 de março de 2007

Gordos

Esta é uma critica forte e directa aos tipos grandes deste País Rugbistico...

É verdade que existe uma necessidade enorme de jogadores realmente grandes no futuro da SN, estou a falar de tipos com mais de 1,95m (pronto... 1,90m) e/ou mais de 100Kg ... ou os putos que andam próximos disso.

Bem sei que há poucos... mas existem.

Infelizmente a maioria dos tipos com esse tamanho são uns m***** ... a culpa nem é toda vossa! Vai um pouco com a cultura de um País que tem uma população maioritariamente baixa e com um ensino desviado em relação à vossa infância... eram ou são os gordos e/ou desajeitados com uma motricidade naturalmente desfasada, que são tratados com pena e complacência ou são rejeitados... pupupu...

Carácter forte, altruísmo e ambição, é o que se requer destes homens quase inexistentes neste nosso meio.

Existe por aí algum que esteja disposto a calar-me num prazo... digamos, 2/3 anos?

Ou será que continuará “Deus a dar nozes a quem não tem dentes.”

5 comentários:

Thor disse...

Isso tem a ver com o enfraquecimento súbito do nosso pack com as lesões de 2 pilares potencialmente titulares da selecção como Rui Cordeiro e Spachuk?
É que concordo na integra com o desabafo. É que sem jogadores de peso, na verdadeira acepção da palavra não se consegue jogar rugby ao mais alto nivel. Depois se aliarem á capacidade fisica, a vertente técnica tipo pilares franceses como Ibanez ou Marconnet, ainda melhor. Senão também me contentava com forças brutas tipo Pablo Henn ou Omar Hasan da Argentina.

paulo murinello disse...

o post tem a haver com o futuro e não com os jogadores que já existem na SN, as lesões são inerentes ao desporto que jogamos... o apelo é para os que podem vir a ser, não para os que já são.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. tem de haver jogadores grandes nas equipas portugueses para dar espaço para jogadores franzinos como eu jogarem! hehehe

Anónimo disse...

Excelente apelo, já tinha lido um post seu sobre o assunto também muito interessante.
Digo por experiência propria que pelo menos na selecção em que estou inserido (sub-17) existem alguns "grandes" e bons jogadores dispostos a provarem não num espaço de 2/3 anos, mas talvez 4 ou 5 que podem ser grandes jogadores no verdadeiro sentido da palavra e vamos começar a provar já isso em Millfield num torneio em que vamos participar de 2 a 7 de abril em que defrontaremos o Canadá a Roménia e os USA.
Cumps,parabens pelo blog e pela sua carreira.
Manuel Mota

Anónimo disse...

muri e um post com a verdade dos factos da noite de montevideu? a muita malta que ainda nao sabe bem o que se passou e que conta a historia sem verdade