27 de abril de 2006

Castigos

Agora que isto já está quase tudo no fim... julgo que é pertinente fazer uma comparação e haver uma reflexão sobre os castigos aplicados aos diferentes jogadores.

Proponho o seguinte:
  • Peguem nos castigos aplicados pelo conselho disciplinar aos vários jogadores dentro da mesma sanção (p.e. - nº y, art.º x) e comparem a variadade da gravidade das sanções aplicadas
  • Dentro desses, comparem a que clubes os jogadores pertencem e se são jogadores internacionais
  • Exponham os casos no comentários deste post

A reflexão virá depois... se vier! Eu aposto, que com o nacional porreirismo, ninguém se atreve expor um caso que seja.

Não faz mal... os árbitros continuaram miseráveis, os jogadores idem, o jogo coitado, os espectadores decepcionados... e "eu" continuarei a olhar para a minha covinha de berlinde... "sou o maior!!... é tudo meu... o meu berlinde é maior que o teu e na covinha só cabe o meu"

pequenez...

5 comentários:

Anónimo disse...

Engana-se, meu caro Paulo Murinello. É óbvio que se trata de um tema pertinente e que merece comentários que acrescentem algo, com exemplos concretos.

Eis um: o castigo aplicado ao André Farinha, do Benfica, foi muitíssimo desproporcionado relativamente a outras agressões semelhantes (ou pelo menos assim descritas pelos protagonistas). Terá razão de queixa a equipa da Sobreda, neste caso.

Contudo, e porque de pequenino é que se aprendem as regras do jogo, creio que ainda mais importante que analisar os castigos vs. emblemas vs. jogadores internacionais, é perceber se os árbitros têm ou não uma atitude pedagógica nos jogos das categorias de formação, onde se dá porrada a valer (tenho assistido a coisas que nos seniores não acontecem).

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar: Rui Silva, do Blog Rugby Azul (http://rugbyazul.blogspot.com)

Anónimo disse...

Penalva devia ter levado 1 ano de suspensão como se faz em qualquer país com rugby que se preze, com a possibilidade se n tendo sido um pisão intencional na cabeça (cough cough), poderia fazer curso de arbitro e apitar jogos juniores ou juvenis para reduzir a pena no máximo de 6 meses,mas claro que em Portugal com fase decisiva da
Selecção e do Campeonato,leva 2 joguitos para descansar. FDS é ridiculo e não vale a pena pensar em fazer alguma coisa enquanto o Belem e o GDD controlarem o rugby portugues para nacionalizar jogadores e fazer aldrabices e vigarices. Quando não chegarmos ao Mundial vamos ver a miséria em que Portugal está em tremos de Rugby , pois tudo virá ao de cima. Abrs

Anónimo disse...

Aldrabices e vigarices?
Qualquer dia estamos a pedir um apito dourado para o Râguebi...

Parafraseando o autor do texto original...

PEQUenez...

Anónimo disse...

O Farinha é o maior!!! um gajo porreiro, não devia ter sido castigado.
O Penalva devia ser preso, o Vieira não faz mal a uma mosca.
Fds ninguém quer Portugal no Mundial vamos fazer todos uma manifestação a porta da FPR.
Slb, slb o maior. Equipa que melhor joga sem dúvida!!!


V.S.