30 de julho de 2006

Pensamentos

1) Critica

Um, não deve criticar os actos de outro, se tais não implicam o envolvimento do próprio.

Se tal suceder, por certo colocar-se-á em causa o que nos dias correntes são consideradas as linhas de conduta dos distintos grupos sociais que constituem a sociedade actual.

Daqui poderá haver 2 atitudes:
O da intolerância e separatismo grupal
A da compreensão e convivência comum

No entanto, isto do parágrafo primeiro, tem o seu que de ovo ou galinha…


2)Comunicação

Para que falar com alguém com o intuito de transmitir aquilo que exactamente pensamos/ sentimos? Pois independentemente da excelência da transmissão, do outro lado está um ser uno, que interpreta toda a informação que lhe chega à sua própria maneira e de uma forma impossível de integrar realmente aquilo que se pretende que ele assimile.


3) Droga

É fantástico como o ser comum (limpo) é fan/ apreciador na maioria das vezes de uma cultura populada por malta maioritariamente “dopada”.

No entanto, esse mesmo ser comum (por vezes disfarçado de limpo), condena a cultura desportiva quando esta usa de ‘instrumentos’ que a demais cultura que ele idolatra, usa… hipócrita… não?


4) Escalões

Eu sou a favor da subida de 1 ano em todos os escalões, ou seja:

Juniores» Sub – 19 onde se aplica as Leis dos Seniores
Juvenis» Sub – 17
Iniciados» Sub – 15
Infantis» Sub – 13
Benjamins» Sub – 11
Bambis» Sub – 9

3 comentários:

Anónimo disse...

O ponto 2) é das maiores verdades que existem...
Por mais boa intenção que uma pessoa tenha nunca se consegue que outro alguem fique completamente "sintonizado" naquilo que dizemos e pensamos. Por muito esforço que se faça.
Quanto ao ponto 4) tb penso que sim. Nao vejo qualquer problema nisso, e já está bem na hora de umas mudanças.
Grd Abrc.

eu disse...

Aqui fica mais um blog de rugby.
Passem por lá!

http://rugbyestremozclube.blogspot.com/

Abraços!!!

Anónimo disse...

Para seu conhecimento e para eventual divulgação.

PORTUGAL NO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO

A Federação Académica de Desporto Universitário (F.A.D.U.) recebeu um convite oficial para participar com a Selecção Nacional Universitária na Taça do Mundo de Rugby Universitário, a ter lugar na Universidade de Stellenbosch, África do Sul. Esta competição que contará com as principais selecções mundiais realizar-se-á entre os dias 1 e 21 de Julho de 2007. Poderão ser convocados todos os estudantes dos vários graus (Bacharelato, Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado e Doutoramento) do Ensino Superior nascidos depois do dia 1 de Janeiro de 1979. Todos aqueles que tenham terminado um dos referidos graus académicos no ano lectivo de 2005/2006 e que tenham nascido depois da referida data poderão, igualmente, ser convocados.

Sem mais de momento e agradecendo a atenção dispensada.

Boas Festas!