26 de maio de 2004

Ídolos

Eu acredito que os ídolos existem para se alcançarem, quando nos deparamos frente a eles, passam a ser iguais.

Logo, se se tratar de um adversário é para abater. Se se tratar de um companheiro de equipa ou é para lhe tirar o lugar, ou para colaborar com ele, tratá-lo como um igual.

Parece-me que é o único modo de se ter a força psicológica para defrontar qualquer adversário que se nos depare.

Ou seja, a partir do momento que se tem a oportunidade de defrontar o jogador "ídolo" é a oportunidade de demostrar que se tem capacidades para combater-lo, sem qualquer tipo de receios ou menoridade...

Julgo que deve ser um pouco de "kill your idol" que controvessamente numa t-shirt um vocalista de uma banda de rock à uns anos atrás usou a dita frase com a cara de Jesus.
A única questão em que ele falhava, era o facto de se igualar com quem não podia.

Mas nós somos humanos que jogamos contra outros humanos, logo...

12 de maio de 2004

Comentários...

Peço desculpa a quem comentou, mas mudei a imagem e perdi tudo... ando aqui à volta disto outra vez para ver se consigo arranjar outra vez links de comentários...

3 de maio de 2004

Outra vez a arbitragem...

Dá vontade de bater no ceguinho... mas o problema é que ele merece.

Não tenho analisado as arbitragens, tenho vivênciado.. e eu que sou um acérrimo defensor da classe, infelizmente, vejo-me obrigado a começar a dar razão aos que falavam e falam mal dos árbitros.

Continuo a não estar de acordo com os anteriores, mas em algumas observações tenho que ceder... é que quando se é mal ajuizado, por mais calmo que uma pessoa seja, existem situações óbvias que exasperam um individuo. Adiante...

Como o Desporto é um reflexo da Sociedade, justifica-se o facto da nossa arbitragem e conselho discplinar serem muito semelhantes ao sistema de justiça português... brando, lento, ... , em suma, desadaptado à realidade e a favorecer os que mais desrespeitam as Leis.

Defendem-se: "Somos poucos e não temos condições para fiscalizar correctamente os jogos"

Ideia: Se não se conseguem árbitros, vamos criar um sistema de video árbitro, para actuar, por ex., no que respeita à violência. Utópico!!!

Nada!! Antes pelo contrário, bastante simples... mais, sem encargos para a FPR.

OS Clubes de 1º nível já têm um 'departamento' de registro de jogos (gravação de jogos), para fazerem as suas análises e estudos da equipa e dos adversários, pois bem... basta apenas e só, a FPR acreditar no máximo de dois individuos por Clube, de 'registrador de video oficial'(arranjem-lhe outro nome se quiserem).

Estes videos, serviriam como prova para os clubes apresentarem requerimento ao conselho disciplinar, em actos de violência que considerem que devam ser punidos ao abrigo do respectivo regulamento.