20 de dezembro de 2004

Que falta de lucidez!!

Só hoje é que tive a oportunidade de ver as noticias dos torneios das W7´sSeries. Espanto meu quando se lê o triste fado português... mas está tudo louco ou não fazem puto ideia da realidade do Rugby mundial.

Coitadinhos de nós, não fomos capazes de ganhar às Fiji (10-19); a vitória na Bowl lendo nos jornais parece que é uma miséria... querem o quê?? Nenhuma, absolutamente nenhuma das equipas (exceptuando para aí o Golfo não sei que) é amadora ( a porcaria da Tunisia esteve, só, 2 meses a estagiar nas Fiji onde jogaram por volta de 54 jogos de 7´s antes de virem para o circuito, o Staff técnico de apoio das mesmas supera o nosso em termos de números (equipas de topo como a AS e NZ andam com 5: treinador, manager, fisio, massagista, geek informático), os jogadores participantes não fazem mais nada na vida a não ser jogar Rugby, os poucos que não são profissionais são bem recompensados pela própria federação, reconhecidos no trabalho(leia-se empregador), têm condições!!

Acordem para a vida!

No 1º torneio queriam o quê? Ganhar a um dos grandes é uma tarefa hercúlea que com toda a decisão e gosto a queremos superar, mas sejamos reais... ganhámos a Bowl, teoricamente a melhor taça que podiamos ter ganho nesse torneio, e, para miséria de Rugby português, lá conseguimos...

No 2º torneio, dou a mão à palmatória, podiamos ter feito melhor... sem dúvida. Apesar da saturação e das preocupações quem ficam por resolver no nosso querido e adorado País, não vou inventar desculpas. Deviamos ter feito melhor.

A próxima vez que escreverem sobre nós, investiguem um bocadinho a envolvência que anda à nossa volta e a que anda à volta dos nossos adversários... a internet faz maravilhas.

2 comentários:

Anónimo disse...

sem esquecer que NÃO temos torneios de Circuito Nacional de 7´s, nem sequer torneios onde se possam ver (buscar) jogadores( ou os que há sãomuito fracos...) ou seja, a nossa selecção é formada com base em rugby de XV.

Anónimo disse...

sei que nao vem a proposito do post, mas....
parabéns pelo excelente jogo contra a geórgia! foste, na minha opiniao, á semelhença do pissara o melhor jogador em campo.. parabens e boa sorte para o prox jogo com a rep checa