16 de junho de 2004

Contribuição para o estupidamento...

Pois é! Também tenho direito de falar de Futebol, o nosso desporto Rei que nos faz pensar que somos os maiores e esquecer de tudo e no fim ainda vamos ser enganados porque eles não vão ganhar coisa nenhuma... vamos ver.

Vão desculpar mas vou puxar a brasa à sardinha, até estamos na época delas, e fazer umas comparaçõezitas aqui com o nosso Rugby.

É claro que ficamos por cima, embora não se desdenhe as mais valias que o Futebol pode trazer para o Rugby, nomeadamente nos aspectos de exploração de imagem, marketings, capacidade mobilizadora de adeptos, etc... no fundo, temas organizacionais onde convenhamos, a nossa modalidade ainda é muito tenrinha. Pelo menos cá em Portugal.

Seguindo... falando de jogos, por exemplo... não foi Portugal que perdeu o jogo foi a Grécia que o ganhou. Finalmente vi em jogadores de futebol aquilo que é comum em jogadores de Rugby decentes... total disponibilidade fisica e psicológica para constantemente contrariar o adversário. Apreceberam-se de quantos gregos defendiam 1 português? 1/3. o quê? Exactamente. Portugal não ganha o jogo porque se deparou com uma equipa em que cada jogador, estava disposto a defender 1 e 2 e 3 jogadores e passes portugueses.
Já agora contribuindo um pouco na teoria da conspiração. Quem organiza os JO 2004? Pois é...

Depois tivemos a França, que por sorte ou não, dizem que a sorte procura-se, lutou até ao fim do jogo à procura da vitória... o que faz qualquer equipa de Rugby competitiva? Exacto, coisas destas já estamos nós habituados.
Não sei se já aconteceram situações semelhantes neste Campeonato, mas estejam atentos, eu apostaria que ainda vai acontecer 2 ou 3 jogos com as mesmas caracteristicas.

Sem comentários: