27 de abril de 2006

Castigos

Agora que isto já está quase tudo no fim... julgo que é pertinente fazer uma comparação e haver uma reflexão sobre os castigos aplicados aos diferentes jogadores.

Proponho o seguinte:
  • Peguem nos castigos aplicados pelo conselho disciplinar aos vários jogadores dentro da mesma sanção (p.e. - nº y, art.º x) e comparem a variadade da gravidade das sanções aplicadas
  • Dentro desses, comparem a que clubes os jogadores pertencem e se são jogadores internacionais
  • Exponham os casos no comentários deste post

A reflexão virá depois... se vier! Eu aposto, que com o nacional porreirismo, ninguém se atreve expor um caso que seja.

Não faz mal... os árbitros continuaram miseráveis, os jogadores idem, o jogo coitado, os espectadores decepcionados... e "eu" continuarei a olhar para a minha covinha de berlinde... "sou o maior!!... é tudo meu... o meu berlinde é maior que o teu e na covinha só cabe o meu"

pequenez...

Rugby Feminino

Devo dizer, desde já, que não estou muito por dentro do assunto. No meu clube não existe uma equipa feminina, o que me deixa ainda mais a Leste do tema. Mas bom, tentarei expor uma visão...

Julgo que o Rugby Feminino é importante para qualquer clube, tanto pela forma como as mulheres geralmente têm mais intensidade em entregar-se a uma causa, como a sua presença ser uma forte contribuição para um espiríto de clube saudável.

Em termos federativos, é uma oportunidade de financiamento e de exposição, para a qual esta ainda não abriu a pestana... não é um caminho fácil, mas à semelhança da aposta que é feita na SN Sénior masculina, algo no género poderia ser feito em termos femininos...veja-se o exemplo das Federações de Judo e Triatlo

A ver concretamente, julgo ser mais acessivel chegar ao patamar superior da modalidade com elas... Quem é que está lá?... As 5 nações + a NZ e EUA. Se houver outras que volumizem este grupo, digam-no, eu não sei!
Nos homens, a competitividade internacional é claramente superior, basta ver pela dificuldade em entrar no lote de 20 e tal nações do Campeonato do Mundo.

Agora, as mulheres portuguesas estão preparadas para levar o Rugby realmente a sério? Que têm paixão e entrega, todos nós sabemos... mas isso tambem têm os homens desde que se começou a jogar isto em Portugal!

A leviandade e paternalismo com que se leva o Rugby Feminino, não é também culpa das próprias jogadoras, ao permitirem e por vezes quererem que tudo continue como está?

Estarão dispostas a começarem a fazer os "sacrificios" que os seus companheiros de modalidade, fazem?

Atenção! Não estou a fazer nenhuma acusação. Estou apenas a levantar questões?

O querer de um, pode não ser o querer de todas